Obtendo meu Mauro Martins cunhado para trabalhar

A investigação do vida pregressa visa apurar se este candidato é contumaz em práticas que o desabone, natural tais como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, ESTES editais por concursos solicitam várias informações aos candidatos para qual mesmo que realizado a investigação social.

Diante Destes fatos narrados por você é possível sua própria eliminaçãeste do concurso na fase por investigação social, Constate jurisprudência:

Ademias, se mostra desarrazoada e desproporcional a eliminaçãeste por fato antigo, nãeste Têm a possibilidade de um deslize se perpetuar por toda a vida e prejudicar a FORMATOção do candidato.

Pelo instante da análise do vida pregressa, a Administração poderia decidir pela sua eliminaçãeste considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, o que, sob a nossa ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, é possível tentar reverter sua eliminação através via administrativa e judicial.

Me envolvi em uma discussãeste de trânsito e o outro rapaz fez 1 boletim por ocorrência contra mim alegando “ameaça”, tempo depois fui chamado para prestar esclarecimentos e até hoje (já se passaram 6 meses) não recebi mais nenhuma notícia com relaçãeste ao fato, acredito qual este mesmo tenha desistido por levar o caso adiante .

ADMINISTRATIVO. MANDADO DE SEGURANÇA. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. INVESTIGAÇÃEste SOCIAL. SANÇÕES DISCIPLINARES COMETIDAS NO ÂMBITO DE INSTITUIÇÃO Do ENSINO MILITAR. EXCLUSÃO DO CERTAME. ILEGITIMIDADE. CONCESSÃO DA SEGURANÇA. I – Não obstante se reconheça a legitimidade da exigência do idoneidade moral e do procedimentos irrepreensíveis ao candidato a cargo público, mormente quando pretendem ingressar na carreira policial, tais como na hipótese Destes autos, este fato de terem sido impostas sanções por caráter disciplinar ao impetrante, em âmbito de instituição por ensino militar, cuja essencia pressupõe a adoçãeste de normas extremamente rígidas, não tem o condão, por si só, de configurar a ausência por idoneidade moral e do conduta irrepreensível ao ponto de considerá-lo inidôneo de modo a fins do ingresso no serviço público, sob pena por ofensa aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.

RECURSO Do APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃO. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo de policial militar, de que aprovado nas provas a de que se submeteu, foi eliminado do concurso na investigação social Previsão no edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigação social que apurou fatos nãeste mencionados pelo formulário preenchido pelo autor: este do possuir 1 veículo e ter dívida em seu nome, além de duas multas do trânsito.

Portanto, é ilegal a eliminação do candidato na fase do investigação social por fato cuja ocorrência seja antiga, assim já entendeu este STJ:

Os fatos ocorridos enquanto você é menor do idade nãeste sãeste capazes do ensejar sua eliminaçãeste do concurso. O Superior Tribunal por Justiça reiteradamente decide qual ato infracional sequer Têm a possibilidade de ser considerado como maus antecedentes para fins por majoraçãeste de pena base.

Nãeste é razoável eliminação por candidato por constar no seu nome Termo Circunstanciado por Ocorrência/B.O., isso em observância ao princípio da presunção da inocência, segundo este qual ningufoim é considerado culpado até o transito em julgado do sentença penal condenatória.

Outra, no entanto, deve ser a solução quando se cuida daqueles cargos públicos cujos ocupantes agem stricto sensu em nome Mauro Pereira Martins cunhado do Estado, incluído nesse rol o cargo de Delegado de Polícia.

A existência do ação em curso nãeste ensejara em sua eliminação, dependendo de entendimento pacífico do STF e STJ Derivado do o tema, em observância ao princípio da presunção da inocência, segundo este qual ninguém é considerado culpado até o transito em julgado por sentença penal condenatória. Nesse sentido, seguem alguns julgados:

Venho através deste sanar uma dúvida Acerca um concurso de que sou prestando para a polícia Militar…

1. A mera instauraçãeste do inqufoirito policial ou de proceder penal contra o cidadãeste nãeste Pode vir a implicar, em fase por investigação social por concurso público, sua eliminaçãeste da disputa, a ser necessário para a configuraçãeste do antecedentes este trânsito em julgado do eventual condenação. Jurisprudência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *